Depois e cinco dias de buscas foi encontrado na tarde desta sexta-feira (5), o corpo do fazendeiro brasileiro Israel Tomaz da Silva de 71 anos, morador em Ponta Porã. Ele tinha desaparecido da residência dele no domingo na rua Belmiro de Albuquerque esquina com a rua Urumbela no Residencial Ponta Porã.
Na noite de ontem a caminhonete dele uma Hilux com prata com placas BJB 883 do Paraguay foi encontrada em um residência na Colônia San Antonio. A casa pertence a Lídia Britez Espinoza que é irmã de Antonia Britez Espinoza casada com César Lopes capataz da propriedade rural da vítima e que chegou ao local dirigindo a caminhonete e é o principal suspeito do crime.
Ontem mesmo a justiça do Paraguai decretou a prisão de Antonia que foi presa na casa da irmã e de César que está desaparecido. César Lopes já é acusado de outros homicídios.
O corpo de Israel que durante algum tempo morou em Glória de Dourados foi localizado em meio a uma pilha de entulhos nos fundos de uma olaria na Colônia Sapucai em Yby Yaú a cerca de 130 quilômetros de Pedro Juan Caballero no Departamento de Concepción. O departamento de homicídios da Polícia Nacional do Paraguai está investigando o caso e deverá pedir auxílio para a Polícia Civil de Ponta Porã onde a vítima residia.