Um empresário de Ponta Porã de 54 anos, foi preso na noite de quarta-feira (23) junto com a mulher dele de 38 anos em Minas Gerais com quatro tabletes de maconha. A droga era transportada em uma Toyota Corolla onde estavam também dois filhos do casal de 6 e 8 anos. O flagrante ocorreu em Uberaba.
O homem que seria proprietário de uma auto peças ao avistar a polícia tentou fugir, mas foi perseguido e depois da abordagem a droga foi localizada embaixo do banco da passageira.
O homem disse que pegou a droga em Ponta Porã de um homem identificado como Preto e que levaria para a cidade de Nova Serrinha, no interior mineiro. Pelo transporte do entorpecente ele receberia R$ 10 mil. Ele estava com cerca de R$ 5 mil em dinheiro e alegou que aproveitaria a viagem para passar alguns dias com a família na região.
Já a mulher disse que não sabia que o marido transportava maconha e que estaria em processo de separação do esposo e aproveitou a ida dele para Minas Gerais para tentar uma reconciliação.
As duas crianças que estavam com casal foram entregues para o Conselho Tutelar e depois colocadas à disposição de familiares. O empresário e a esposa dele foram enviados para presídios da região.
Na manhã do dia 24, a Polícia Militar fez a apreensão de cerca de três toneladas de maconha na rodovia na BR 262 em Uberaba, no sentido Campo Florido. A droga também teria saído de Ponta Porã