Embarcado em cegonha, carro escondia carga de cocaína

Na manhã desta segunda-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu perto de 50 quilos de pasta base de cocaína transportados em veículo embarcado em carreta. A apreensão ocorreu em Rondonópolis, Mato Grosso pouco antes de 10h.

Após denúncia anônima apontando tráfico de drogas através de carreta cegonha, equipes operacionais e de inteligência iniciaram buscas a esse tipo de veículo em Rondonópolis e região. Uma carreta inicialmente suspeita, foi abordada na Avenida Presidente Médici, sendo o condutor questionando sobre origem e destino da viagem.

O condutor relatou ter saído de Cuiabá, com destino ao estado de São Paulo. Policiais solicitaram ao motorista levasse a carreta até a Unidade Operacional da PRF em Rondonópolis, na BR-364, para vistoria nos veículos. Durante a fiscalização em um veículo VW/Fox prata transportado pela cegonha, os agentes localizaram compartimentos preparados na porta dianteira, portas traseiras e painel onde estavam 48 tabletes de pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 47,750 quilos.

O condutor da cegonha disse aos policiais que buscou o veículo em um pátio na cidade de Cuiabá e que o destino seria Ribeirão Preto. Alegou, ainda que desconhecia a existência do entorpecente, sendo veículos, droga e motorista encaminhados para a Polícia Judiciária. Recentemente a PRF apreendeu na BR-364, também em Rondonópolis, duas carretas com quase uma tonelada de pasta base.

A1Polícia Rodoviária FederalTráfico de drogas