Em uma ação realizada na noite desta sábado(5), Policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes de Fronteira (DEFRON), prendeu o secretário de Administração da prefeitura de Dourados, Vander Matoso, o assessor de gabinete Moacir Roza e outros servidores.
Eles estavam em uma residência na rua Liberdade 305 na Vila Industrial em Dourados e teriam sido flagrados repassando dinheiro para algumas pessoas em troca de voto para o candidato a reeleição Alan Guedes (PP). No momento que os policiais chegaram, um dos coordenadores de campanha de Guedes conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia. Ele estaria seguindo para a fronteira com o Paraguai.
Vários carros e caminhonetes foram apreendidos e levados para a sede da DEFRON e depois serão encaminhados para a Polícia Federal. Há pouco algumas pessoas foram vistas em frente à delegacia tentado tirar os adesivos da campanha de Alan Guedes dos veículos.
A reportagem ligou para assessores de Alan Guedes, mas eles disseram que ainda não tinham sido informados das prisões e do dinheiro apreendidos com o secretário municipal e com o servidor e líder comunitário Moacir Roza.
É grande a movimentação de advogados ligados ao candidato Alan Guedes na Polícia Federal, para onde os acusados foram levados. De acordo com informações obtidas pelo menos mais duas pessoas estão sendo procuradas pela polícia.
A coordenação de campanha do prefeito Alan Guedes e assessoria de comunicação da prefeitura de Dourados ainda não fizeram nenhum pronunciamento sobre as prisões e as apreensões.