Em Brasilândia criança cai em buraco de construção e é resgatada pela Polícia Militar

Na final da tarde de ontem (sábado) equipes da Polícia Militar de Brasilândia foram acionadas para uma ocorrência no bairro Novo Porto João André. De acordo como está registrado no Boletim de Ocorrência, uma criança estava brincando com seus amigos em um canteiro de obras. Um dado momento ela caiu em um buraco usado para fazer a fundação de residências. Ao chegarem ao local, os policiais verificaram que não havia nenhum tipo de segurança ou isolamento na construção, informando sobre o risco de queda. Ainda eles constataram também que tinham outros buracos similares que chegavam a aproximadamente quatro metros de profundidade.

PERIGO IMINENTE

Mesmo diante do perigo, havia muitas pessoas próximas onde à vítima, que estava dentro do buraco, inclusive havendo o risco de desmoronamento, situação que poderia colocar a vida da criança em maior risco. Diante disso o soldado Diego junto do Cabo Palharini, fizeram a contenção e isolamento do local, orientando os populares para ficarem a uma distância segura. Enquanto isso, os policiais verificaram que o pai da criança, João Batista da Silva Ferreira, estava de posse de uma cavadeira e que em um ato desesperado iniciou uma escavação ao lado de onde seu filho havia caído. Porém foi verificado pelo CB PM Junior que a forma que estava sendo feito, poderia acontecer da vítima ir para o fundo do buraco, pois a criança só havia adentrado cerca de dois metros de profundidade, ficando presa nas extremidades.

RESGATE

Vendo a situação, o policial juntamente com o pai da criança, passaram a organizar uma forma para que o menino fosse resgatado e que o pior não acontecesse. Por isso, como forma de se precaverem, eles acionaram o apoio da ambulância do município. Também os populares acionaram o Corpo de Bombeiros, porém, devido a distância, levaria muito tempo para a guarnição de Três Lagoas chagassem ao local. Durante a operação de resgate, a criança foi orientada para que que desse as mãos ao CB PM Junior, a fim de evitar que ela não viesse a ir para o fundo do buraco. Enquanto isso o cabo Palharini orientou ao pai do menino a forma que deveria ser feito a escavação, para evitar que ferisse a criança. Após aproximadamente trinta minutos de ação foi verificado a chance de realizar a retirada da vítima do local. O pai da criança adentrou no buraco que foi feito lateralmente de onde a vítima havia caído.

QUADRIL LESIONADO

Sobre a orientação do cabo Palharini e do soldado Diego foi retirada uma coluna de terra que prendia e pressionava as pernas e o quadril da vítima, impedindo que ela viesse a cair até o fundo do buraco. Com a união de todos; cabo Junior, Antônio Donizete Moraes, socorrista da ambulância, puxaram a criança pelos braços, enquanto o pai da criança pressionava as pernas da mesma junto ao seu corpo, sempre seguindo a orientação do policial. Alguns minutos depois foi possível resgatar a vítima do buraco, que estava há duas horas no buraco, deixando todos em estado de pânico. Após resgatada a criança foi levada ao hospital local para que viesse a passar por análise médica. De acordo com informações preliminares do médico, há suspeita que a criança possa ter lesionado o quadril.

Veja também
plugins premium WordPress