Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados prenderam na quinta-feira (11/7), dentro de um ônibus em Bataguassu, Gabriel Santana Santos, de 29 anos, e o seu comparsa, Rogério Antônio dos Santos, de 52, também conhecido como ‘Raí’.
Ambos são acusados de arrombar e furtar cofres em comércios de Dourados e também Fátima do Sul, além disso, segundo a polícia, o rapaz possui passagens por tráfico de drogas e furto no estado de São Paulo, e o ‘Raí’, com ficha criminal no referido estado e também em Mato Grosso do Sul.
De acordo com as investigações, na madrugada do último domingo (7/7), na segunda-feira (8/7), os dois criminosos furtaram duas farmácias, uma localizada na Avenida José Roberto Teixeira, no Jardim Flórida, e outra na Avenida Marcelino Pires, região central, e ainda um mercado na Vila Industrial. Um comércio em Fátima do Sul também foi alvo da dupla.
Em uma das drogarias, eles levaram R$ 26 mil, em outra os proprietários não contabilizaram o prejuízo. Para entrar nesses locais, Gabriel e Rogério usavam materiais para abrirem o teto, em seguida desligavam o sistema de alarme e arrombavam os cofres.
Ainda de acordo com o Setor de Investigações Gerais, os dois integram uma quadrilha especializada neste tipo de crime e não está descartada a possibilidade de novas prisões.
Como mencionados no início da reportagem, os comparsas foram presos em Bataguassu e chegaram à sede do SIG, no final da tarde de ontem, sendo autuados em flagrante.