Dupla é presa próxima com mais de 1 tonelada de maconha que saiu de Ponta Porã

No começo da tarde de terça-feira (20), policiais da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), prenderam Mateus Velásquez, de 22 anos, morador em Campo Grande, e Rodrigo Almeida Barbosa, de 25, residente em Paranhos, por tráfico de drogas e adulteração de veículo, próximo ao distrito de Itahum, em Dourados.

Segundo o delegado da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira, Rafael Carvalho, a equipe policial foi informada que um carregamento de maconha passaria pela região do mencionado distrito, e então, seguiram até lá, sendo que em uma estada vicinal avistaram um veículo Mitsubishi, que era conduzido por Rodrigo.

Em seguida, deram ordem de parada ao carro Fiat Toro, que tinha como motorista o Mateus. O carregamento da droga, que totalizou mais de uma tonelada, estava no referido utilitário.

Ao checar os agregados dos veículos, os agentes constaram, de acordo com o boletim de ocorrência, que a Fiat Toro estava com placas falsas.

Questionados sobre o entorpecente, Mateus e Rodrigo contaram que pegaram a maconha de um desconhecido, na região de Ponta Porã, com destino final o estado de São Paulo.

Os dois receberam voz de prisão e na delegacia foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Mateus também responderá por adulteração veicular.

A2Campo GrandeDouradosPonta PorãTráfico de drogas