Dois homens, um de 19 e outro de 30 anos, foram presos pela PM (Polícia Militar) na noite de terça-feira (5/9), em Antônio João, com um veículo HB20, preto, carregado com mais de 300 quilos de maconha.
Segundo o boletim de ocorrência, quando os ocupantes do carro avistaram a viatura policial, o motorista realizou uma manobra repentina à esquerda. O porta-malas do utilitário estava entreaberto e chamou atenção dos militares que deram ordem de parada, no entanto, o condutor acelerou e fugiu.
Ele entrou em uma lavoura e num determinado momento, a dupla parou o carro e saíram correndo um para cada lado. Os PMs foram em direção ao indivíduo de 30 anos e o detiveram. Em seguida, os policiais saíram em busca do rapaz de 19, que estava escondido em um terreno baldio.
Ainda conforme o registro policial, aos agentes, os dois homens disseram que pegaram os 320 quilos de maconha, divididos em 283 tabletes, em Bela Vista a serem entregues em Campo Grande.
Pelo transporte do entorpecente, eles receberiam R$ 20 mil.
Dentro do HB20 a Polícia Militar encontrou duas placas de carro as quais, após checadas, batiam exatamente com o modelo e a cor do veículo utilizado pelos autores, no entanto, a numeração do chassi e do motor não correspondia.
Diante das circunstâncias, ambos os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da Antônio João, onde foram entregues juntamente com o veículo utilizado pelos autores e a droga apreendida.