Dupla é presa com simulacro de arma de fogo após perseguição em Ponta Porã

Dois homens, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos por volta das 22h40 de domingo (4/2), pela PM (Polícia Militar), na Avenida Marechal Floriano, próximo ao cruzamento com a Avenida Tiradentes, em Ponta Porã. Eles foram flagrados em uma motocicleta e com os capacetes levantados, além de um simulacro de arma de fogo.

Segundo o boletim de ocorrência, ao perceberem a presença policial, os suspeitos abaixaram os capacetes e tentaram fugir. Foi dada ordem de parada, mas o condutor do veículo ignorou e empreendeu em fuga em alta velocidade. Nas proximidades de um hotel, o garupa do moto jogou um objeto em direção a um veículo estacionado.

Após uma perseguição intensa, os suspeitos tentaram atravessar um canteiro central, caíram e foram detidos pelos militares. Durante a busca no local onde o objeto foi dispensado, foi encontrada a réplica de pistola da movida a gás comprimido.

A motocicleta Kenton Blitz, de origem estrangeira, cor azul e sem placa de identificação, apresentava numeração de chassi coberta com tinta e sinais de adulteração. Ainda conforme o registro policial, o condutor não possuía nenhum documento de propriedade do veículo.

Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com a motocicleta e a réplica da pistola, para o 1º Distrito Policial para as providências cabíveis. A dupla foi autuada por desobediência, condução perigosa, porte de simulacro de arma de fogo e adulteração de sinal identificador.

A2Polícia MilitarPonta Porã