Drogas apreendidas em Aral Moreira pesaram quase 3t e foram avaliadas em R$ 6 mi

A maconha e o skank apreendidas por volta das 17h30 de ontem (5), pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em uma residência na Vila Marques, distrito de Aral Moreira, região de fronteira com o Paraguai, pesou 2.937 toneladas.

No local, os policiais encontraram 116 volumes de maconha com peso de 2.912,6 toneladas, e 31 volumes de skank que pesou 24,4 quilos. O entorpecente apreendido está avaliado em R$ 6 milhões nos grandes centros.

De acordo com os detalhes da ocorrência, apresentados na manhã desta terça-feira (6), pela Defron, quando os policiais chegaram à casa, flagraram seis indivíduos no quintal, sendo que ao notarem a presença dos agentes, iniciaram fuga pulando muros dos imóveis vizinhos e também em direção a uma mata.

Os policiais ainda conseguiram prender Luiz Cesar Gusmão de Lima, de 53 anos, e Rony Soares dos Santos de 21. Eles contaram que estavam no local apenas para tomar tereré e desconheciam a grande quantidade de drogas armazenadas na residência, porém, não souberam informar quem seria o proprietário do local.

Diante dos fatos, eles, um carro VW Saveiro e os ilícitos foram levados para a sede da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, em Dourados, e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Agora, Luiz e Rony serão encaminhados para o presídio de Ponta Porã.

Veja também
plugins premium WordPress