Policiais do Draco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), da Polícia Civil, deflagraram nesta terça-feira (19), operação contra organização criminosa especializada em praticar fraude para recebimento de indenização ou valor de seguro e outros crimes.
Já foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em residências de pessoas e empresas investigadas. As ações ocorreram em Três Lagoas, Água Clara, Uberlândia e São José do Rio Preto (SP).
O empresário Edivaldo Alves da Silva, de 48 anos, foi preso preventivamente em Três Lagoas, apontado como líder da organização criminosa.
A operação coordenada pelo Draco, chefiada pela delegada Ana Cláudia Medina, recebe apoio das Delegacias da referida cidade, Água Clara, Selvíria, Uberlândia (MG) e São José do Rio Preto, além do perito do Instituto de Criminalística.
Até o encerramento desta reportagem, estavam apreendidos diversos veículos com indícios de adulteração origem suspeita. Os policiais também apreenderam uma pistola, em desacordo com a legislação e dinheiro cuja origem está sendo investigada.