DOF faz apreensão milionária de cocaína na Linha Internacional

Uma apreensão de cocaína avaliada em R$ 50 milhões foi realizada por homens do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na tarde de ontem (8). A droga estava enterrada ao lado de uma pista de pouso em uma propriedade rural próxima à Linha Internacional Coronel Sapucaia e Paranhos e o Paraguai e aguardava para ser transportada em um avião.

Ao todo foram encontrados 494 quilos e 350 gramas de cocaína em centenas de tabletes. Quatro pessoas que não tiveram seus nomes revelados foram presas em flagrante por tráfico de drogas.

A apreensão aconteceu quando policiais do DOF faziam uma fiscalização de rotina na Linha Internacional e avistaram um avião decolando em direção ao Paraguai. Os agentes foram até o local e abordaram os suspeitos que disseram que estavam ali para carregar a droga no avião que havia partido com cerca de meia tonelada de cocaína e que outra carga estava enterrada nas proximidades e que seria levada em outro voo.

Eles mostraram o local onde o entorpecente estava enterrado. Nas proximidades havia também certa quantidade de combustível para aviação armazenados em galões. Outras duas pessoas que estavam na sede da fazenda foram detidas e a polícia investiga se eles participavam do esquema do tráfico. Uma arma de fogo foi apreendida na fazenda.

No local também foram encontrados galões com combustível para aviação. (Foto: Divulgação)
A1Tráfico de drogas