DOF apreende mais de meia tonelada de maconha que tinha Campo Grande como destino

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na tarde de domingo (22), um carro VW Saveiro, conduzido por João Antônio de Oliveira Dias, de 24 anos, carregado com 545 quilos de maconha e 5,1 quilos de skank. Ele conseguiu fugir.

A apreensão aconteceu dentro da Operação Hórus, na MS-339, área rural do município de Bodoquena.

Os militares deram a ordem de parada ao condutor do VW Gol e perceberam o momento em que o passageiro arremessou um objeto para fora do veículo. Estavam no utilitário, Nilton de Oliveira Dias e Rafael Duarte, 23 e 22 anos, respectivamente.

Depois, os agentes identificaram que o objeto jogado para fora era um rádio de comunicação.

Em seguida aproximou-se o condutor do veículo VW Saveiro que, ao perceber a viatura policial, retornou bruscamente e fugiu por cerca de cinco quilômetros, onde abandonou o veículo e adentrou na mata às margens da estrada, não sendo localizado.

No Saveiro estava um rádio de comunicação na mesma frequência do rádio que estava no Gol.

Motorista e o passageiro do Gol disseram que carregaram a droga em uma chácara, no município de Bela Vista e que foram contratados para entregar o entorpecente em Campo Grande.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Bodoquena, onde os homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

Campo GrandePolícia Civil