Descoberto mega acampamento de traficantes na fronteira. Veja

Um amplo e estruturado acampamento para dar apoio no plantio, colheita e preparo de maconha foi descoberto nas últimas horas por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD) e agentes da Polícia Federal brasileira que participam de mais uma fase da Operação Aliança de combate ao crime organizado na fronteira entre os dois países.

De acordo com as informações, eram quatro instalações interligadas equipados com geradores de energia e toda a logística necessária para a produção de droga que é cultivada em áreas rurais do Departamento de Amambay na fronteira com O Mato Grosso do Sul.

Em um dos acampamentos foram encontrados 30 galões com maconha embalada a vácuo, 5 toneladas de droga prensada e 400 sacas de maconha picada. A droga era de variedade especial com alto preço no mercado consumidor.

Até o momento a 37ª fase da Operação Aliança já descobriu 8 acampamentos de produção, onde foram apreendidas e destruídas 222 toneladas de maconha picada, 10 toneladas da droga prensada, erradicados 60 hectares de plantação de maconha que deveriam produzir cerca de 200 toneladas do entorpecente. Totalizando somente na primeira semana de operação, mais de 410 toneladas de droga tirada de circulação. Caso toda esta droga chegasse no mercado consumidor, a estimativa de lucro dos traficantes era de cerca de 35 milhões de dólares.

Com a participação da SENAD, da Polícia Federal do Brasil, de membros do Ministério Público paraguaio, da Força Aérea do Paraguai e da Força de Tarefa Conjunta (FTC), os trabalhos continuam até a próxima semana no Departamento de Amambay.

A1Polícia Federal