Derf prende autor de mais de 40 furtos em veículos na Capital

Policiais Civis da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), realizou operação que prendeu um homem de 35 anos, identificado como Alemão, autor confesso de mais de 40 furtos em veículos em Campo Grande.

Alemão agia sozinho, a bordo de uma caminhonete Tracker branca, furtando notebooks, celulares, Drones, armas de fogo e o que mais encontrasse em veículos que arrombava.

Os objetos foram furtados do interior de veículos de vítimas estacionados em áreas de bares e restaurantes em Campo Grande, crimes cometidos entre janeiro e maio de 2023. Identificado no andamento das investigações, o indivíduo foi preso em uma casa de alto padrão, na avenida Aeroporto, Vila Palmira.

Na residência havia forte aparato com câmeras de segurança, cercas elétricas e travas do tipo tetra nos portões.

Em posse do preso a polícia aprendeu pistolas nove milímetros como uma Luger M90, três carregadores de pistola Glock, nove milímetros. Dois Drones avaliados em mais de R$ 30 mil, furtados no dia 24 de março, do interior de um veículo no bairro Chácara Cachoeira, também foram recuperados durante a operação policial.

Policiais também apreenderam uma caminhonete L200 e um Space Fox sob suspeitas de adulteração e vários outros objetos sem origem comprovada. Alemão, que já possui condenação por tráfico de drogas, contrabando de cigarros, furto qualificado, posse de armas de fogo e outros, utilizava a Tracker branca, circulando por bairros ou pontos com aglomerações em bares e restaurantes, a fim de escolher veículos estacionados, que possuíam objetos aparentes em seus assentos e tapetes.

Usando uma lanterna, ele confirmava a existência dos objetos, quebrava os vidros dos veículos e furtava tudo que havia de valor. De acordo com a polícia, cada furto durava cerca de 15 minutos, sendo que em um mesmo dia, o criminoso arrombou oito veículos dos quais furtou oito notebooks e eletrônicos.

Na delegacia ele confessou a posse das armas de fogo, o furto dos Drones e alegou ser contrabandista de cigarros.

Campo GrandeTráfico de drogas