Delivery de droga é descoberto pela polícia no Nova Itamarati

Depois de um serviço de investigação da equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DAM) de Ponta Porã, um esquema de venda por “Delivery” de entorpecente foi desmantelado no Assentamento Itamarati. Os investigadores e policiais civis passaram a monitorar um dos suspeitos, que acabou sendo preso em flagrante.

Com o trabalho de investigação e inteligência, um paraguaio de 22 anos foi preso quando negociava a droga.  Ele admitiu ser usuário de cocaína e ter comprado um pino de cocaína e ter pagado R$ 2 em dinheiro e R$ 8 via Pix.

Laiza da Silva, de 27 anos, que negociava a droga, foi abordada e inicialmente negou envolvimento com o tráfico, mas permitiu a entrada da equipe em sua residência. No interior da residência, os policiais encontraram o paraguaio Hugo Aguiel dos Santos Duarte, de 24 anos, que tentou se desfazer de um celular Samsung com conversas sobre entrega de drogas. Foram encontrados também pinos de cocaína, maconha, pedras de crack, dinheiro e uma arma de fogo, balanças, celulares onde havia mensagens com pedidos de droga via um aplicativo de mensagens.

Laiza disse que o entorpecente e a arma pertenciam a seu marido e que o imóvel funcionava como uma boca de fumo. Os três acabaram presos e foram levados para a delegacia. Uma criança de dois anos que estava na residência foi entregue para familiares.

O trabalho e a experiência dos policiais, que perceberam a movimentação estranha no local, acabaram sendo fundamentais para prender os suspeitos. O caso segue em investigação.

A1