Delegado afirma que esposa planejou a morte do marido e que vítima foi esfaqueada dormindo

Segundo o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Erasmo Cubas, Mayra de Lima Luna, de 22 anos, esposa de Douglas Novaes, de 27, assassinado com nove facadas, premeditou o crime e o matou dentro da própria casa, enquanto a vítima dormia.

Mayra está presa e a polícia investiga se ela participou ou se a execução partiu dela. Outro detalhe do caso é que houve participação de um homem que seria seu amante. Ele continua foragido.

“Ainda não sabemos ao certo se ela [Mayra] foi quem esfaqueou Douglas e chamou o amante para se desfazer do corpo, ou se foi ele quem deu as facadas. Ela narra que teve uma briga com a vítima e depois chamou o rapaz para cometer o crime”, informou o delgado durante entrevista no fim da manhã de hoje.

Em depoimento, a mulher disse que o relacionamento com Douglas era conturbado, cheio de brigas, ameaças e agressões. No domingo (13), o casal almoçou com familiares e já na madrugada de segunda, começaram a discutir. Ele então dormiu no sofá e conforme Cubas, se quer houve chances de reagir aos golpes de faca.

“Ontem, fomos até a residência, e constatamos marcas de sangue no imóvel e também no sofá. Pelas facadas, as primeiras foram certeiras e letais, indicando que a vítima não teve possibilidade alguma de se defender. Também descobrimos que Mayra mandou o carro para lavar geral num lava-rápido, porém, foram encontrados vestígios de sangue em objetos, o que também indica que o veículo foi usado para desovar o corpo da vítima”, detalhou o titular do SIG.

Apesar de já ser considerado foragido o suposto amante da autora, familiares do homem contaram que Mayra já havia sido apresentada como namorada. A polícia trabalha com a hipótese da prisão em flagrante, no entanto, será expedido um mandado de prisão preventiva.

Confira a entrevista com o delegado

O assassinato

Douglas Novaes foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (14), em uma valeta próximo a uma lagoa, região do Jardim Guaicurus e Jóquei Clube.

Conforme noticiado, Douglas apresentava ferimentos no pescoço, peito, mão esquerda e abdômen. Além disso, ele estava vestido com bermuda vermelha, sem camiseta e descalço.

Veja também
plugins premium WordPress