Willian de Oliveira de Lima, de 27 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (28/6), após apontar duas armas de fogo contra policiais militares e ser baleado em uma residência conhecida como ‘boca de fumo’, na Rua Ignacia de Matos Brandão, no Bairro Estrela Porã, em Dourados.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da PM (Polícia Militar) realizava patrulhamento naquela região, quando ao passar em frente ao imóvel, se deparou com uma motocicleta estacionada e um homem que ao ver a viatura, correu para dentro e se escondeu atrás do muro, enquanto Willian correu para os fundos da casa.
Feita a abordagem e questionado o motivo de estar no local, o indivíduo disse que compraria drogas e que o rapaz que havia corrido era o vendedor do entorpecente.
Em ato contínuo os policiais foram até os fundos da residência para realizar a contenção de Willian, momento em que ele saiu de um dos cômodos e apontou duas armas contra a equipe e fez menção de atirar, desta forma, os agentes revidaram e o jovem acabou baleado, também segundo informações do registro policial.
No entanto, o indivíduo foi socorrido pela própria Polícia Militar que o encaminhou para o HV (Hospital da Vida), mas ele não resistiu.
Ainda na residência foram apreendidas as duas armas que estavam com ele, sendo um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma réplica tipo pistola, além de 245 gramas de maconha e duas balanças de precisão, mais R$ 79 que estava no bolso dele.
Uma equipe da PC (Polícia Civil) e da Perícia Técnica estiveram no local para os levantamentos de praxe e a ocorrência registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Ficha criminal
Willian ‘colecionava’ passagens policiais. Quando adolescente, foi apreendido duas vezes por tráfico de drogas, depois, já na maior idade, acabou preso pelos crimes de furto, receptação, estelionato, e direção perigosa de veículo em via pública. A reportagem apurou ainda que recentemente ele havia deixado o presídio.