Confronto deixa pelo menos um policial paraguaio ferido

Pelo menos um policial na Polícia Nacional do Paraguai ficou ferido no começo da noite desta segunda-feira (21) depois de um ataque contra o posto policial da Colônia Ypytã no Departamento de Amambay. Outros três policiais que estavam no local no momento da invasão conseguiram fugir e levar o companheiro ferido até uma fazenda onde ele recebeu os primeiros socorros e depois foi resgatado por uma ambulância da Força Tarefa Conjunta (FTC) e não corre risco de morte.

Centenas de policiais da FTC, da Polícia Nacional e do Comando Operacional de Defesa Interna seguiram para a área do ataque que fica nas proximidades onde no dia 23 de outubro, o líder do autodenominado Exército do Povo Paraguaio (EPP), Osvaldo Villalba morreu depois de confronto com forças militares.

A Colônia Ypytã fica entre as localidades de Lorito Picada e Capitan Bado e como choveu muito na região nesta segunda-feira, as buscas pelos agressores dos policiais estão sendo prejudicada e também não há sinal de telefonia celular na área e toda comunicação está sendo feita via rádio.

A2Capitan Bado