A Polícia Federal constatou que os cilindros transportados em um caminhão e apreendidos na quarta-feira (17/7), ao invés de oxigênio que alegou o motorista, estavam lotados de cocaína pura. Ao todo, foram apreendidos 200 quilos da droga acondicionada nos cilindros.
Durante fiscalização rotineira na região de Terenos, policiais federais abordaram um caminhão que transportava tanque de peixe e 10 cilindros de oxigênio. Na abordagem o motorista, além de mostrar nervosismo ao ser entrevistado, omitiu informações que deveria ter na ponta da língua despertando suspeita pelos federais.
Caminhão, carga e motorista foram então conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal, em Campo Grande, onde vistoria foi realizada com o apoio de cães do Batalhão de Choque da PM. Durante a inspeção, a perfuração de um dos tanques de oxigênio foi constatada a presença de cocaína.
A retirada do entorpecente foi realizada com o apoio do Corpo de Bombeiros e o uso de equipamentos especializados para o corte dos cilindros. A Polícia Federal segue com investigação para definir remetente e destinatário da droga.