Marcos Morandi
Após receber uma denúncia anônima, via telefone de emergência 153, nesta quarta-feira (4) relatando uma possível ocorrência de violência doméstica, uma equipe da GCMFron (Guarda Municipal de Fronteira), acabou encontrando 1.835 quilos de maconha. A droga estava em uma casa no Residencial Ponta Porã 1.
Ao chegar na residência, o casal de namorados recepcionou a guarnição, e justificou não haver nenhum tipo de desentendimento entre as partes, versão que não foi confirmada pelos vizinhos. Enquanto conversam com dupla, os guardas, sentiram um forte odor de substância análoga a maconha exalando dentro de um cômodo da residência.
Da varanda onde a guarnição se encontrava posicionada, foi possível notar visivelmente a existência de volumes lacrados com fitas verdes e pretas. Ao ser perguntado ao suspeito, sobre o conteúdo dos pacotes, o mesmo caiu em contradição e não soube se explicar, e diante da situação foi solicitado para que ele abrisse um dos pacotes para averiguação.
O suspeito abriu um dos pacotes, aonde foi constatado que se tratava de substância análoga a maconha. Diante do flagrante, o autor e sua namorada foram encaminhados juntamente como o entorpecente para o 1º D.P. Civil, para as providências cabíveis. Uma estimativa da polícia revela que a apreensão causou prejuízo de quase R$ 3 milhões ao narcotráfico da fronteira.