Casal é investigado em sequestro e morte de jovem paraguaio

Um casal morador no Assentamento Caracol em Bela Vista está sendo investigado na participação de sequestro e assassinato do jovem paraguaio Jorge Ríos de 23 anos, levado da fazenda da família dele em Puentesiño na semana passada e encontrado morto na tarde de ontem por pescadores nas proximidades do Rio Apa em Caracol.

De acordo com informações, um paraguaio e a mulher dele moradores no Assentamento Caracol, foram detidos e liberados durante as investigações e os celulares deles e outros pertences do casal foram apreendidos e entregues para passar por perícia. Policiais militares de Bela Vista foram os primeiros a chegar no preservar o local até que peritos fossem acionados.

Os policiais encontraram com o casal o aparelho celular que os supostos membros do grupo guerrilheiro Agrupación Campesina Armada-Ejército del Pueblo (ACA-EP) usaram para se comunicar com a família de Jorge, e solicitar o resgate de 200 mil dólares. A família estava providenciando o valor depois que os sequestradores enviaram a “prova” de vida exigida por eles. Mesmo assim o rapaz foi executado depois que as negociações foram interrompidas.

A identidade de ambos ainda não foi revelada e investigações estão sendo realizadas para descobrir como aquele telefone acabou nas mãos da dupla. Estão no caso a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, o GARRAS e a Polícia Nacional do Paraguai. De acordo responsável pelo Departamento de Policia Civil do Interior, Lupersío Degerone, está havendo uma ampla troca de informações entre os policiais dos dois países para tentar chegar aos responsáveis pelo sequestro e morte do Jorge Ríos.

Depois de periciado o corpo do jovem foi liberado para a família para o sepultamento que deverá acontece em Ciudad Del Este depois de ser velado na fazenda dos pais onde foi sequestrado na segunda-feira (28).

O corpo do jovem encontrado no Assentamento Caracol em Bela Vista.(Foto:Divulgação)
A2Polícia CivilPolícia FederalPolícia Militar