‘Carreteiro’ é preso com carga de cocaína avaliada em R$ 15,5 milhões que saiu de Ponta Porã

Foi preso pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) na quinta-feira (13/6), em Dourados, um homem de 35 anos, que dirigia uma carreta Iveco/Stralihd, atrelada ao semirreboque, carregada com 205 quilos de cocaína.

De acordo com a ocorrência, os agentes realizavam patrulhamento na MS-379, por volta das 2h, quando avistaram o veículo adentrando

Os Policiais Militares deslocavam em patrulhamento pela MS 379, por volta das 02h00min, quando visualizaram os veículos carreta IVECO/Stralihd e semirreboque Librelato adentrando subitamente num posto de combustíveis, motivando assim a abordagem.

Em conversa com o condutor da carreta, ele disse para os PMRs que dormiria no local, estava carregado com soja que seria levada para o Paraná.

A equipe dando continuidade à abordagem, fez uma vistoria e o indivíduo logo confessou que estava transportando droga em compartimento oculto no assoalho do semirreboque.

Aos policiais, ainda segundo o boletim, o condutor disse que foi para Ponta Porã, no dia 11 deste mês, onde um ‘desconhecido’ pegou a carreta para ocultação da droga.

Após receber o veículo viajou até Antônio João para carregar a soja. Falou que desconhecia o contratante, mas que o destino final seria o Porto de Paranaguá (PR), e que receberia 5 mil reais pelo crime.

Diante dos fatos, autor, veículos e droga foram encaminhados à delegacia. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 15.575.000,00.

Veja também
plugins premium WordPress