Caminhonete é apreendida com mais de 1 tonelada de maconha em Ponta Porã

A PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu no último domingo (15), uma caminhonete Toyota Hilux, carregada com mais de uma tonelada de maconha, em Ponta Porã. Uma pessoa foi presa e outra apreendida.

Segundo o boletim de ocorrência, a droga estava distribuídas em diversos tabletes e eram transportados nos bancos traseiros e porta-malas.

A apreensão ocorreu no final da manhã, quando uma equipe da Base Operacional do Aquidabã, realizava patrulhamento na antiga estrada que dá acesso a Antônio João.

Os agentes avistaram um comboio de veículos que seguia sentido a Ponta Porã, e também viu quando os condutores perceberam que seriam abordados, e realizaram fuga sentido ao município.

Houve perseguição, até que a caminhonete foi abordada e o motorista identificado como Cezar, além de uma passageira, menor de idade.

Após checagem pelos chassis do veículo, constatou-se que a placa verdadeira era de Viradouro (SP), com registro de roubo/furto no sistema Infoseg.

Para a PMR, o homem disse que receberia R$ 5 mil para levar o entorpecente do Paraguai até a cidade de Catanduva (SP), Ele não soube informar o contratante e quem receberia o veículo em São Paulo.

A menor relatou que iria receber R$ 500 para informar o endereço da saída da cidade ao motorista e a mesma não soube dizer o nome do contratante.

Conforme o registro policial, consta também que durante esse atendimento, os policiais perceberam um veículo Uno, parado próximo ao Haras. Eles então levaram os envolvidos até a base, e ao retornar, o carro não estava mais lá, sendo encontrados apenas diversos tabletes de maconha.

Diante dos fatos, os autores e veículo com as drogas apreendidas, que após pesagem totalizaram 1.330 tonelada, foram encaminhados para a Polícia Civil de Ponta Porã.

Antônio JoãoPolícia CivilPolícia MilitarPonta Porã