Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) e da Delegacia de Polícia de Sete Quedas apreenderam aproximadamente 3,7 toneladas de maconha escondidas em um compartimento secreto de um caminhão acidentado. A apreensão ocorreu na rodovia MS-160, em Sete Quedas.
O veículo se envolveu em um acidente de trânsito na noite anterior, resultando na morte do motorista Gustavo Novakoski, de 33 anos. No dia seguinte, após um levantamento de informações entre a equipe de Sete Quedas e o setor de inteligência da DEFRON, os policiais foram até o local para investigar a possível existência de entorpecentes no caminhão.
Durante a inspeção, os agentes descobriram um compartimento oculto contendo grande quantidade de maconha. No momento da remoção da droga, faíscas geradas pelo manuseio da estrutura metálica provocaram um incêndio, atingindo parte do veículo e da carga de entorpecentes.
O fogo foi controlado com o apoio de um caminhão-pipa da região e do Corpo de Bombeiros de Amambai.
Após a operação, o caminhão foi removido para o pátio da Prefeitura de Sete Quedas, onde passará por perícia técnica. A droga foi encaminhada à sede da DEFRON, totalizando 3,7 toneladas de maconha.
A DEFRON segue investigando a origem da droga e possíveis envolvidos na logística do transporte da carga ilícita.