Brasileiro acusado de integrar facção criminosa é expulso do Paraguai

A Justiça paraguaia através da Interpol extraditou na manhã deste sábado (28) o brasileiro de Rodrigo Antônio de Lima Pires de 38 anos, que foi preso esta semana na cidade de Sargento José Félix López ou Puentesiño no Departamento de Concepción. No momento da prisão Rodrigo estava em uma caminhonete S 10 acompanhado do paraguaio Mário Aquino Valenzuela de 29 anos.

O carro em que eles estavam tinha placas falsas e no interior foram encontradas três pistolas, dois fuzis e diversas munições e carregadores. Ambos são acusados de fazer parte de uma organização criminosa paulista e considerados de alta periculosidade. Quando foi preso Rodrigo usava documentos falsos em nome de Pedro Brito Júnior.

Nesta manhã Rodrigo foi entre para as autoridades brasileiras na Ponte da Amizade entre Ciudad Del Este e Foz do Iguaçu, já que era procurado através de mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, sendo acusado de tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de armas, roubo e receptação. Além disso, é foragido de presídio em São Paulo.

A1Tráfico de drogas