Um grande contingente de policiais brasileiros e paraguaios estão participando na região de fronteira com o Mato Grosso do Sul de mais uma etapa da Operação Aliança de combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas.
Agentes Especiais da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai e da Polícia Federal do Brasil com o apoio de 4 helicópteros foram a campo na manhã desta terça-(23) em busca de encontrar e destruir campos de produção de maconha no Departamento de Amambay.
O centro de oeprações foi mointado em Capitan Bado de onde partem as aeronves e as equipes que estão fazendo o trabalho de campo naquela que é considerada a maior região produtora de maconha da América do Sul.
De acordo com o comando da Operação Aliança 25, os trabalhos devem durar pelo menos 15 dias e a expectativa é de quem uma grande quantidade de áreas produtoras sejam descobertas e destruídas, impedindo que esta droga seja cultiva, processada e depois enviada aos centros consumidores como Brasil, Argentina e outros países.