Equipe do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), prendeu uma quadrilha de ladrões e receptadores que se dedicava a furto de veículos e comércio no interior do Estado. Os automóveis eram levados para Campo Grande e usados nos crimes.
Cinco indivíduos foram presos em flagrante e um veículo foi recuperado.
O cerco ao bando começou quando o Batalhão de Operações Policiais Especiais foi informado que um Fiat Palio cinza, furtado em Nova Alvorada do Sul, estaria a caminho da Capital, e era conduzido pelo autor do furto. O veículo foi localizado no começo da madrugada desta sexta-feira (26/1), e nele, foi preso Leandro da Silva Aragão, o ‘Pastor’, que confessou o crime alegando que o carro estava com as chaves no contato.
‘Pastor’ falou ainda que era o segundo veículo que furtava e levada para o mesmo local em Campo Grande, sendo o primeiro, uma Saveiro branca, também furtada em Nova Alvorada do Sul. Leandro relatou ter deixado o automóvel na casa de um homem identificado como Renan, vulgo ‘Gordinho’, no Bairro Moreninhas, para onde estava levando o Palio.
Com a PM (Polícia Militar0 em Nova Alvorada, os agentes apuraram que o veículo havia sido utilizado em furtos no comércio naquela cidade e também na Capital.
As equipes Bope foram até a casa indicada por Leandro, onde confirmaram a passagem da Saveiro furtada. Enquanto os policiais estavam na residência, chegaram dois homens, Gabriel e Renato, os quais relataram que haveria roupas furtadas da loja na casa do indivíduo, situação confirmada com a apreensão de várias roupas etiquetadas e em seguida reconhecidas pelas vítimas. Outro preso foi Roberto, conhecido como ‘Robertinho’.