Avião com quase meia tonelada de cocaína é apreendido no Mato Grosso

Ação entre a Polícia Militar, Polícia Federal, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Mato Grosso, apreendeu na tarde deste domingo (26), 462 quilos de cocaína que estavam em uma aeronave Cessna, no Aeroporto de Sinop. O piloto responsável pela droga foi preso em flagrante.

Pouco antes de 12h, o 11º BPM foi informado de que uma aeronave estava pousando no Aeroporto da cidade, com grande quantidade de entorpecente. Equipes foram para o aeroporto onde encontraram o Cessna matrícula PT-DOM, pilotado por Felipe Pacheco ainda na pista e que iria abastecer.

No local, uma equipe do Ciopaer abordou o piloto e vistoriou o avião, quando foram encontrados fardos com 420 tabletes de cocaína, que totalizaram os 462 quilos. O piloto confessou a atuação no tráfico, mas não teria informado o real destino da droga, apenas que seria a região norte e receberia R$ 100 mil pelo transporte.

A aeronave

A aeronave Cessna 182 fabricada em 1970, está cadastrada em nome de uma mulher na condição de proprietária e operadora. Com documentação e operação em dia até janeiro de 2024. O avião está apreendido sob guarda da Polícia Militar e deve ser repassado para a Polícia Federal.

A4Polícia FederalPolícia Militar