Quatro pessoas ficaram feridas na tarde de ontem (5) em um atentado ocorrido em um mercado na rua Leticia Zanete Barrionuevo no Jardim Universitário em Ponta Porã. De acordo com o Boletim de Ocorrências da Polícia Civil, um pistoleiro que estava na garupa de uma motocicleta chegou ao local onde havia várias pessoas, sacou uma pistola e efetuou vários disparos.
Ainda de acordo com a polícia, o alvo principal do atirador era Leandro Augusto Pereira Matos que foi ferido com pelo menos cinco disparos no abdômen para uma residência nas proximidades de onde aconteceu o tiroteio e depois encaminhado para o Hospital São Luiz em Pedro Juan Caballero.
As demais vítimas, entre elas o dono do estabelecimento comercial, foram socorridas e levadas para o Hospital Regional de Ponta Porã e não correm risco de morte.
Os dois homens que estavam na motocicleta teriam fugido para o lado paraguaio da fronteira.
Leandro Augusto Pereira Matos continuava internado no São Luiz até a manhã deste domingo e está sendo investigado pela Polícia Nacional do Paraguai e pela Polícia Civil de Ponta Porã. Existe a suspeita de que ele seja foragido e estava usando documentos falso.
Peritos da Polícia Civil que estiveram no local recolheram 15 cascas de projeteis 9 milímetros e um pistola Glock G17 com várias munições foi apreendida escondida em meio a sacos de carvão no estabelecimento comercial.
A arma seria de Leandro que escondeu a pistola antes de ser socorrido.