Nesta quarta-feira (9/10), a PF (Polícia Federal) deflagrou uma operação que investiga suposta compra de votos com combustíveis, em Naviraí, e entre os alvos, está o advogado e vereador eleito Brendo Caíque Barbosa dos Santos, de 28 anos.
No pleito que ocorreu no domingo (6/10), ele obteve 797 votos.
Segundo o Campo Grande News, os agentes também cumprem mandados de busca e apreensão na sede do Clube Esportivo Naviraiense, que atualmente disputa a série B do campeonato sul-mato-grossense.
Brendo é filho do ex-vereador Cícero dos Santos, o “Cicinho do PT”, ex-presidente da Câmara de Naviraí e um dos presos na operação “Atenas”, deflagrada em 2014 para desmantelar esquema de pagamento de diárias fraudulentas no Legislativo daquela cidade. Atualmente, ele é o gestor do Naviraiense e cuida da parte financeira do clube.
A investigação contra Brendo dos Santos faz parte de inquérito instaurado domingo pelo delegado da Polícia Federal, Renan dos Santos Dias.
Ainda conforme o site, a suposta distribuição de combustíveis foi tanta no dia da eleição que chegou a faltar derivados de petróleo até para abastecer viaturas policiais.
A PF ainda não se manifestou sobre a operação de hoje e não há informações sobre possíveis mandados de prisão.