ASSISTA: Forças policiais cumprem mandados contra o crime organizado em cidades de MS

Forças policiais de Mato Grosso do Sul deflagraram nesta terça-feira (7/11), operação conjunta contra o crime organizado em cidade de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Durante o cumprimento das 43 ordens de judiciais, uma pessoa foi presa em flagrante.

A ação foi coordenada pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), que somou 39 equipes da Polícia Civil, quatro equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apoio aéreo do helicóptero da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), além das polícias dos estados referidos acima.

Ao todo foram empregadas 49 viaturas e mais de 200 policiais envolvidos que executaram os mandados de busca e apreensão nas cidades como Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Dourados e Tacuru. Em Santa Catarina, o município alvo da operação foi Xaxim, no Paraná foi Toledo, e em São Paulo, São José do Rio Preto.

Conforme balanço divulgado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, os agentes apreenderam diversos celulares e dispositivos eletrônicos, entorpecentes, três revólveres (calibres 32 e 38), duas pistolas calibre nove milímetros, três fuzis (calibres nove e 22 milímetros), diversos documentos, joias, quase R$ 3 milhões em folha de cheque e cerca de R$ 32 mil em espécie.

Ainda foram registrados cinco autos de prisão em flagrante, resultando na prisão de nove suspeitos por porte e posse de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito e tráfico de drogas.

Agora a investigação prossegue e todo o material apreendido será analisado visando identificar novos envolvidos.

Joias e dinheiros apreendidos durante a operação deflagrada nesta terça-feira

Saiba mais

O nome da operação deflagrada hoje é Silent Hill e faz referência à série de Jogos eletrônicos onde a pacata cidade fictícia que leva o mesmo nome, é dominada por criaturas do submundo durante a noite e a trama se desenvolve com o personagem principal descobrindo as circunstâncias e as causas da presença daquelas criaturas, com a participação de algumas pessoas da sociedade, nos mesmos moldes do que vinha ocorrendo no município de Amambai.

A2AmambaiAral MoreiraDouradosPolícia CivilTráfico de drogas