Douglas Henrique, de 18 anos, bem que tentou fugir da PRF (Polícia Rodoviária Federal), mas acabou preso por volta das 18h30 de quinta-feira (18/4), na BR-463, em Dourados, com quase 700 quilos de drogas, transportados num veículo Fit Palio Fire.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais realizavam ações no âmbito da operação Conatus, quando viram o carro trafegando em alta velocidade e efetuando manobras perigosas. Outra equipe que já realizava uma abordagem avistou o momento em que o rapaz adentrou no Anel Viário Norte, sentido ao distrito de Itahum, iniciou acompanhamento tático, dando ordens de paradas.
Douglas, no entanto, acelerou mais ainda, sendo necessário efetuar três disparos contra os pneus do automóvel, e após cinco minutos, o motorista entrou em uma estrada vicinal e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido pelos PRFs, que por sua vez, encontraram dentro do veículo, 628,8 quilos de maconha e 37,7 quilos de skank.
Ainda conforme consta no registro policial, aos agentes, o jovem contou que foi contatado via aplicativo de mensagens para ir até Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, ficou hospedado num hotel, depois pegou o Fiat Palio já carregado com os entorpecentes e ficou em uma casa, esperando a ordem para seguir viagem.
Ele alegou não conhecer quem o contratou para o crime do tráfico de droga e detalhou ainda que levaria os ilícitos para Três Lagoas, no Leste do Estado. Por este ‘serviço’, Douglas receberia R$ 2 mil.
Por fim, o autor recebeu voz de prisão e foi entregue junto com o carro e as drogas, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, e autuado em flagrante.