Após investigações da 2ª Delegacia de PC (Polícia Civil) de Dourados, membro de uma organização criminosa foi preso nessa quinta-feira (25/4), na cidade de Paragominas (PA).
De acordo com a investigação, a organização com sede em vários estados brasileiros, se infiltrava em empresas transportadoras de cargas e negociava fretes de equipamentos eletrônicos, normalmente de alto valor.
Após sair do local de origem, o motorista sumia e, somente alguns dias depois, voltava a fazer contato, alegando que havia sido roubado e a carga subtraída.
No mês de agosto de 2023, uma empresa de instalação de placas solares de Dourados havia contratado um serviço de transporte para uma carga avaliada em aproximadamente R$ 600 mil, que acabou desviada pelo grupo.
Desde então a Polícia Civil passou a investigar o caso e representou por mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor dos principais envolvidos no crime.
Outro integrante também já havia sido preso no estado de São Paulo há alguns meses por seu envolvimento com o tráfico de drogas.
A partir de agora, a investigação terá prosseguimento na análise das informações coletadas e na tentativa de identificar um número maior de envolvidos e também de outras vítimas pelo País.