Advogado é vítima de atentado na fronteira

O advogado Gerardo Bóveda Godoy de 57 anos foi atacado por um pistoleiro na noite deste sábado (28) quando estava em frente a casa dele no Jardim Aurora em Pedro Juan Caballero. Ele estava com a esposa em frente a residência do casal, quando dois homens em uma moto chegaram. Um deles começou a disparar com contra o advogado, que mesmo ferido conseguiu fugir para a varanda da casa.

O pistoleiro fez mais de 20 disparos e cerca de 15 atingiram Gerardo que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Clínica Viva Vida que fica nas proximidades e depois transferido para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde está passou por cirurgia.

A esposa da vítima a também advogada Silvina Figueredo, disse que o esposa e a família não possuem inimigos e quando os marginais chegaram eles pensaram que fosse um assalto, mas que logo depois começaram os tiros. De acordo com informações, o estado de saúde de Gerardo é grave porém estável e as próximas horas serão importantes para a recuperação dele.

Câmeras do circuito fechado registraram o momento do ataque as imagens já foram entregues para a Polícia Nacional que investiga o caso.

Veja também
plugins premium WordPress