O adolescente Guilherme Abreu da Silva, de 17 anos, que morreu em confronto com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na manhã de domingo (30/7), em Antônio João, abandonou o veículo Chevrolet Cruze, e tentou fugir. O carro foi furtado em Minas Gerais em maio de 2023.
Na manhã desta segunda-feira (31/7), o Departamento de Operações de Fronteira detalhou a ação, e consta no boletim de ocorrência, que os militares realizavam patrulhamento na MS-166 quando deram a ordem de parada ao condutor do Cruze, que desobedeceu e adentrou no perímetro urbano da cidade de Antônio João. Após alguns quarteirões, o condutor abandonou o veículo e surpreendeu os policiais atirando contra a equipe.
Outras equipes do DOF foram acionadas para o cerco policial, e os agentes que já estavam no iniciaram as buscas na vegetação de uma propriedade rural. Assim que visualizou os militares, Guilherme atirou novamente contra os policiais, que revidaram.
O menor foi atingido e socorrido pelos policiais até o hospital de Antônio João, onde recebeu atendimento médico, no entanto, não resistiu.
A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).