Adolescente de 15 anos foi apreendido por uma equipe da GMD (Guarda Municipal de Dourados) ontem (18), comercializando pasta base de cocaína nas proximidades da Escola Municipal Professor Moacir Djalma de Barros, no bairro Dioclécio Artuzi, em Dourados.
Conforme o boletim de ocorrência, os guardas realizavam patrulhamento na região quando avistaram o menor e outro rapaz, de 19 ano, em atitudes suspeitas. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles tentaram fugir e dispensar invólucros plásticos.
Foi feita abordagem e a Guarda Municipal de Dourados acabou encontrando 18 papelotes de pasta base de cocaína, diversas cédulas de dinheiro que totalizaram R$ 80.
Ainda segundo o registro policial, o adolescente confessou aos guardas que estava comercializando a droga por R$ 10 a porção, pois ‘passa por dificuldades financeiras’.
Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao menor pelo ato infracional de tráfico de drogas e ele foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso.
Já o homem de 19 anos, se identificou como usuário, e portava um cigarro de maconha. Ele foi autuado por porte de drogas para consumo pessoal.