Acusado de tráfico acaba ferido ao trocar tiros com polícia em Ponta Porã

Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS) apreenderam nesta quinta-feira (4), na MS 164, em Ponta Porã, 650 quilos de maconha. A apreensão ocorreu no andamento de operação de combate aos crimes comuns na área de fronteira, sobretudo o tráfico de entorpecentes, contrabando e descaminho.

Segundo apurado, os policiais receberam informações de que um veículo tipo Jeep Renegade teria saído de Ponta Porã no sentido Maracaju, pela Rodovia MS 164 e poderia estar carregando uma grande quantidade de entorpecentes.

Uma equipe do GARRAS realizou a abordagem, quando o motorista desobedeceu e tentou fugir realizando diversas ultrapassagens proibidas e empregando velocidade excessiva. Feito acompanhamento tático pela equipe, sendo que os autores passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a viatura, o que foi revidado pela equipe.

Na perseguição, o veículo passou pela base da Polícia Militar Rodoviária de Aquidaban, quando perdeu o controle ao transpor um quebra-molas. Dois ocupantes do veículo desceram do automóvel e correram em direção à mata, quando mais disparos foram efetuados pelos indivíduos, sendo que no confronto um dos traficantes acabou baleado na perna.

Os policiais realizaram o primeiro atendimento ao indivíduo e em seguida o encaminharam para atendimento médico.

Apesar das buscas na região, o segundo envolvido não foi localizado, enquanto o baleado utilizava documento falso, pois estava com mandado de prisão por tráfico de drogas.

Além da droga, o veículo utilizado pela dupla havia sido roubado na cidade de São Gonçalo/RJ no mês de abril destes anos. Após medicado, o indivíduo que não teve nome divulgado, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tentativa de homicídio entre outros agravantes.

A1Polícia MilitarPonta PorãTráfico de drogas