Um traficante que ‘tomava’ residências de moradores para depois transformar em pontos de distribuição de drogas foi preso na noite de sábado (13/4), pela Polícia Federal, em Ponta Porã. O acusado que pertence a uma organização criminosa e estava foragido da Justiça desde fevereiro de 2023.
De acordo com a Polícia Federal, a prisão aconteceu depois da troca de informações com policiais civis, e agentes da Força Nacional de Segurança Pública. O preso que não teve a identidade revelada, é suspeito de liderar uma organização criminosa responsável por determinar a retirada forçada de moradores de suas casas, com posterior uso das residências para comercialização de drogas. Algumas das vítimas fugiram ou foram mortas.
Durante a Operação Air Mode, deflagrada em outubro do ano passado, o homem é suspeito de remeter 22 encomendas, através de empresas aéreas, contendo drogas e armas de Ponta Porã para Santa Maria (RS).
O preso tem mais de vinte passagens pela polícia por roubo a pedestres, extorsão, arrombamento de residência, homicídio doloso, tráfico de entorpecentes, posse irregular de arma de fogo, associação criminosa, lesão corporal, entre outras acusações.