Foi preso nesta sexta-feira (1/12), pela Polícia Nacional do Paraguai, na Avenida Intendente Carlos Dominguez, esquina com a Rua Cedro da Fração Reis Católicos, em Pedro Juan Caballero, o brasileiro Whashington Elias Reliquias de Souza Sarmento, de 29 anos, acusado de executar o casal Caroline Batista Froes, de 22, e Jimmy Pereira da Silva, de 21, no interior de São Paulo.
A família das vítimas entrou em contato com a reportagem do Ponta Porã News, que acionou o secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes, e as autoridades do país vizinho e pouco depois a Polícia Nacional informou que o criminoso estava preso.
O duplo homicídio foi descoberto na tarde do último dia 23, em uma casa no Bairro Parque das Nações, na cidade de Birigui (SP). Os corpos dos dois jovens foram encontrados degolados, enrolados em um lençol e escondidos por um colchão de casal.
A polícia foi acionada pela irmã de um dos autores do crime, e que segundo ela, ele confessou os dois assassinatos por telefone, conforme informações do boletim de ocorrência.
Caroline apresentava um corte profundo no pescoço e vestígios de secreção no órgão genital. Já o corpo de Jimmy tinha sinais de facadas no peito e também um corte profundo no pescoço.
Agora, Washington deverá ser expulso do Paraguai e entregue às autoridades brasileiras, que darão continuidade às investigações do caso.