Ação conjunta da Senad e Polícia Civil apreendem 680 quilos de maconha na fronteira

Como resultado de um trabalho coordenado entre Agentes Especiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), em Pedro Juan Caballero, e equipes da Polícia Civil de Ponta Porã, realizaram ação conjunta nos dois municípios que culminou com a prisão de duas pessoas, apreensão de dois veículos e mais de 680 quilos de maconha.

Agentes da Secretaria interceptaram dois veículos que trafegavam pelo bairro Jardim Aurora, em Pedro Juan Caballero, capital Amambay. Em um deles, encontraram 40,24 quilos de maconha prensada. Os dois condutores foram identificados como o paraguaio Andrelino Agüero Ramírez, e o brasileiro Marcelo Rodriguez Vieira.

Paralelamente, a Polícia Civil de Ponta Porã fez uma ação de busca na casa do brasileiro em Ponta Porã onde apreendeu 620 quilos de maconha, que estavam guardados no local.

A operação com resultados em ambos os lados é fruto da coordenação de tarefas entre os órgãos de segurança do Paraguai e do Brasil para lidar com as estruturas localizadas na área de fronteira.

Pedro Juan CaballeroPolícia CivilPonta Porã