Trabalho conjunto da Receita Federal, Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), e PM (Polícia Militar) apreendeu drogas, cabelo humano e outras mercadorias irregulares em Corumbá, na fronteira com a Bolívia, na quinta-feira (29/8).
Os pontos de fiscalização foram intensificados no Posto Esdras, na fronteira, no Lampião Aceso, na BR-262, e em um local de embarque de passageiros em ônibus clandestinos. No referido local, os agentes apreenderam diversas mercadorias de origem animal e vegetal, que foram entregues ao Ministério da Agricultura.
Além disso, também foram apreendidos 5,8 quilos de cabelo humano sem comprovação de origem.
Já no ponto de embarque de passageiros, a fiscalização apreendeu uma tonelada de mercadorias sem documentação fiscal e ainda de aproximadamente 4,6 quilos de pasta base de cocaína. A droga foi localizada com o apoio dos cães de faro da Marinha do Brasil, dentro de palmilhas dos tênis de uma mulher e dois homens, de 18, 22 e 25 anos.
O trio afirmou que pegou o entorpecente em Corumbá e levariam até São Paulo (SP), onde cada um receberia R$ 1,5 mil. Eles foram encaminhados para a Delegacia de PC (Polícia Civil) de Corumbá.