Homem de 31 anos foi preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira na quinta-feira (18/4), transportando 24,9 quilos de maconha e mais 7,6 quilos de skank, em duas malas, na MS-164, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
O detalhe é que este é o terceiro caso de tráfico de droga que saiu daquela cidade com destino ao estado de Minas Gerais. Na quarta (17/4), como mostrado pelo Ponta Porã News, quatro mulheres foram presas com droga, que tinham como destino, também a cidade de Uberlândia (MG). Ontem, um casal que alegou ter participado do velório de um parente, acabou preso pelo mesmo crime.
A prisão e apreensão de ontem ocorreram quando os militares realizavam bloqueio policial para fiscalização na rodovia e deram a ordem de parada ao condutor de uma Renault Master com passageiros, que saiu de Ponta Porã para Campo Grande.
Um dos ocupantes do veículo estava bem agitado e com respostas desencontradas, o que levou os policiais a vistoriarem suas bagagens. Quando o entorpecente foi encontrado, o autor disse que foi contratado para pegar a droga na cidade vizinha a Pedro Juan Caballero, e entregar parte na Capital e o restante em Uberlândia (MG).
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão, conduzido e autuado em flagrante na Delegacia de PC (Polícia Civil) de Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 138,5 mil.