Mais uma carga recorde de cocaína foi apreendida no porto de Antuérpia, na Bélgica nesta quarta-feira (8). A droga seria paraguaia e segundo investigações, as 27 toneladas foram enviadas em contêineres, e avaliadas em US$ em mais de 540 milhões de dólares.
A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e o procurador Eduardo Royg já investigam o novo caso que é semelhante à apreensão anterior de 23 toneladas de cocaína, transportadas em latas de tintas e interceptadas no mês passado.
Os jornais belgas como o Le Soir, repercutiram a nova apreensão, destacando que a ação foi possível através de uma investigação à rede de comunicações utilizada por um grupo criminoso.
Fontes policiais consultadas pelo Midiamax revelam que o preço médio da cocaína no mercado internacional está avaliado em US$ 20 mil dólares.
As investigações revelam, ainda conforme o site, que os contêineres podem ter saídos do porto de Villeta, no Paraguai em direção à Argentina. De lá, no dia 28 de fevereiro, seguiram para a Europa, segundo documento divulgado pelo portal argentino El Disenso.