O jornalista Antônio João Hugo Rodrigues, de 76 anos, morreu na noite de segunda-feira (18/9), em Campo Grande, vítima de complicação cardíaca após ter sofrido um infarto.
O profissional estava no Hospital da Unimed e foi transferido para o Hospital do Coração, na Capital.
Antônio foi diretor do grupo Correio do Estado, e também das TVs Campo Grande e TV Guanandi, Rádios Cultura e Canarinho (hoje Mega).
Filho de José Barbosa Rodrigues e Henedina Hugo Rodrigues, o comunicador teve passagem pela política, quando foi suplente do ex-senador Delcidio do Amaral e chegou a assumir o cargo entre maio e agosto de 2006.
Sempre polêmico, como jornalista, passou por momentos históricos, como em 1976, então repórter do jornal O Estado de S. Paulo, foi premiado, juntamente com outros colegas de redação, com o Prêmio Esso de Jornalismo.
Era ocupante da Cadeira nº 13 da ASL (Associação Sul-Mato-Grossense de Letras), que foi ocupada anteriormente pelo seu pai.
Foi idealizador e presidente da Fundação Barbosa Rodrigues, que tem como missão “criar oportunidades e despertar a capacidade de transformação através de projetos sociais, educacionais e culturais, com excelência técnica”.
Local e horário de velório ainda não foram informados.