Caravina recebe medalha pelos relevantes serviços prestados ao Estado

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) condecorou na última semana, o secretário de Governo e deputado estadual licenciado, Pedro Arlei Caravina, com a Medalha Patrono Penitenciário “Senador Ramez Tebet”, em reconhecimento ao apoio a todos os trabalhos desempenhados pela instituição.  

A comenda homenageia servidores, autoridades civis, militares e eclesiásticas que prestaram relevantes serviços à Agepen e contribuído para o fortalecimento do Sistema Penitenciário do Estado, reconhecendo o trabalho e os serviços prestados à sociedade. Ao todo, 41 policiais penais e 21 autoridades foram agraciados com a mais alta honraria concedida pela instituição.

“Agradeço o reconhecimento da Agepen.  Receber a mais alta condecoração desta instituição é motivo de satisfação e muito orgulho, o que aumenta ainda mais o nosso comprometimento em continuar trabalhando em prol da segurança pública de MS”, ressaltou Caravina.

O secretário de Governo lembrou ainda que no mês de julho deste ano, os investimentos na área da segurança pública em Mato Grosso do Sul foram destaque no Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O Estado investiu 137% a mais em segurança em 2022 em comparação com o ano de 2021 e, com isso, foi o estado brasileiro que mais desembolsou recursos para custear despesas com policiamento.

“Não foi coincidência que os dados divulgados em agosto revelam Mato Grosso do Sul como o sexto estado mais seguro para se viver no Brasil. Chegamos a esse patamar em função dos grandes investimentos no setor e com a valorização profissional, com promoções e melhorias nas carreiras, o que refletiu no bom trabalho prestado à população”.

Antes de exercer funções no Executivo, Caravina foi delegado de policia no interior de Mato Grosso do Sul. Ele exerceu a função na cidade de Bataguassu até se aposentar. Eleito prefeito nesta cidade, em 2012, implementou medidas que reduziram a sensação de insegurança neste município, com ações preventivas na região.

“Segurança é um tema de grandes desafios para o Estado e os municípios.  Não só manter este serviço com excelência, mas melhorá-los, com novos projetos aproveitando os investimentos, para termos melhores resultados para a população. Podemos dizer que o MS tem um potencial muito grande nos próximos anos para este setor”.