No início deste mês, o Governo do Estado, por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e em parceria com o Sistema S (Sebrae MS, Senai MS, Senac MS e Senar MS), lançou a nova etapa do Plano de Qualificação Profissional para a Inclusão, Produtividade e o Emprego no Estado de Mato Grosso do Sul, o ‘MS Qualifica’.
Dando prosseguimento às diretrizes do ‘MS Qualifica’, estão abertas as inscrições para o curso de Assistente de Logística até esta sexta-feira (20). O curso é 100% gratuito e presencial, ministrado no período vespertino, com carga horária de 160 horas. As matrículas podem ser realizadas na Faculdade de Tecnologia Senai Campo Grande, situada à Rua Eng. Roberto Mange, 194, das 7 às 19 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 7070 745 ou Whatsapp (67) 99263-9000. As aulas terão início nesta segunda-feira (23). Fazem parte do público prioritário as pessoas desempregadas, com idade a partir de 18 anos.
O Assistente de Logística atua no recebimento, armazenagem e movimentação de materiais e produtos, em conformidade com as normas internas e procedimentos técnicos, de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente. Atua na separação, expedição e distribuição de materiais e produtos, em conformidade com as normas internas e procedimentos técnicos, de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente. “A qualificação profissional surge como uma ferramenta fundamental para as pessoas que almejam conquistar sucesso em sua carreira profissional. Nunca é tarde para buscar o saber”, pontua o diretor-presidente da Funtrab, Ademar Silva Júnior.
Senai MS
A mais antiga organização voltada para o ensino e qualificação da mão de obra operária do País, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), é também será parceira do Governo do Estado para promover cursos de capacitação em 38 municípios. O Senai/MS se destaca como um parceiro fundamental para o desenvolvimento da força de trabalho em Mato Grosso do Sul.
As diretrizes e estratégias a respeito da qualificação profissional no Estado foram definidas pela Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), através da Secretaria Executiva de Qualificação Profissional e Trabalho que, considerando a qualificação como política de empregabilidade e geração de renda, vincula-se e articula-se diretamente à Funtrab.