Técnico Tite convoca seleção brasileira para a Copa América

Nesta quarta-feira (9), o técnico Tite oficializou os nomes dos 24 jogadores que defenderão a seleção brasileira em busca de mais um título da Copa América. A lista manteve a base que participou dos dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar de 2022 (vitórias contra o Equador por 2 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e novamente por 2 a 0 sobre o Paraguai no Defensores del Chaco, em Assunção). A única mudança no grupo verde e amarelo é a saída do zagueiro Rodrigo Caio, que substituiu Thiago Silva nesses dois jogos.

De acordo com o departamento médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, queixou-se de dores musculares na perna direita depois do jogo desta terça-feira (8). Nessa manhã, em São Paulo, ele foi submetido a uma ultrassonografia que apontou um pequeno edema, mas que não o impede de ser convocado e estar à disposição do técnico Tite para a Copa América. Os médicos do Flamengo acompanham de perto a situação do jogador.

De acordo com a programação da CBF, os jogadores devem se reapresentar na próxima sexta-feira (11), em São Paulo. No Grupo B, o Brasil estreia no dia 13 contra a Venezuela, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, às 18 horas. No mesmo dia, às 21 horas, Colômbia e Equador fecham a rodada dessa chave em jogo na Arena Pantanal. O Peru, quinto time do Grupo, folga na primeira rodada.

Confira a lista:

GOLEIROS

Alisson – Liverpool (ING)

Ederson – Manchester City (ING)

Weverton – Palmeiras

LATERAIS

Alex Sandro – Juventus (ITA)

Danilo – Juventus (ITA)

Emerson – Barcelona (ESP)

Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP)

ZAGUEIROS

Éder Militão – Real Madrid (ESP)

Felipe – Atlético de Madrid (ESP)

Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)

Thiago Silva – Chelsea (ING)

MEIO-CAMPISTAS

Casemiro – Real Madrid (ESP)

Douglas Luiz – Aston Villa (ING)

Everton Ribeiro – Flamengo

Fabinho – Liverpool (ING)

Fred – Manchester United (ING)

Lucas Paquetá – Lyon (FRA)

ATACANTES

Everton – Benfica (POR)

Gabriel Barbosa – Flamengo

Gabriel Jesus – Manchester City (ING)

Neymar Jr. – Paris Saint-Germain (FRA)

Richarlison – Everton (ING)

Roberto Firmino – Liverpool (ING)

Vini Jr – Real Madrid (ESP)