Quatro atletas de Ponta Porã fizeram história e bonito durante o fim de semana, no Campeonato Estadual de Taekwondo, realizado no Centro Municipal de Treinamento Esportivo, em Campo Grande.
De Ponta Porã saíram 12 competidores, sendo que todos acabaram medalhistas, apesar da classficação ter ficado para quatro [atletas], e são eles: André Torraca Marques, Tarso Renan Córdoba Martinez, Vinícius Alexandre Amorin e Gil Ricardi Fernandes.
Eles vão representar a ‘Princesinha dos Ervais’ no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2023, e passarão a integrar a Seleção Estadual de Taekwondo.
O evento foi realizado e organizado pela Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul que contou com a participação de atletas das cidades de Ponta Porã, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Rio Brilhante, Sonora e Campo Grande.
A equipe de Ponta Porã Formada pela academia Redwolf, Mestre e técnico Paulo Barbosa, contou com 12 e os 12 foram medalhistas. Confira a classificação individual:
Categoria mirim
Valentina Naomi M. Fujikawa – ouro
Categoria infantil até 34kg
André Torraca Marques – ouro
Categoria cadete até 61kg
Iago Torres W. Gomes – prata
Até 53kg
Ryan G. O. Ferreira França – prata.
Até 49kg
Jonathan Alvarez – ouro
Até 45kg
Tarso Renan Córdoba Martinez – ouro
Até 37kg
Vinícius Alexandre Amorin – ouro
Categoria Juvenil
Até 73kg
Gil Ricardi Fernandes – ouro
Categoria Adulto feminino até 67kg
Rayane Soares da Silva – ouro
Categoria Máster até 80kg
Marcos Soares da Silva – prata
Categoria Poonsae
Lucas Taiki Takeuchi Matsunaga – ouro
Thales Adrian Córdoba Martinez – ouro
Ryan G. O. Ferreira França – prata
A Federação de Taekwoindo de Mato Grosso do Sul parabeniza todas as equipes que contribuem para o desenvolvimento da modalidade no Estado e agradece o apoio da prefeitura de Ponta Porã, e dos patrocinadores Ciarama, Tornearia Daiya, Enzo Lavacar, Veterinária Itamaraty e Nova techAgro.