O projeto Menino Bom De Bola de Ponta Porã, coordenado pelo professor Filippini, realiza no sábado (3/8), a partir das 8h, no Campo do Flamengo, em Dourados, um amistoso contra a Escolinha de Futebol do referido time, nas categorias sub-9, 10, 12 e 13.
O objetivo é preparar os meninos para a disputa de alguns campeonatos na região. A delegaçaõ vai para a Dourados com 40 atletas e mais sete membros da comissão técnica.
“Quero muito descobrir novos talentos para o futebol brasileiro, mas o primeiro objetivo é contribuir para que os jovens possam se afastem dos perigos das drogas, da criminalidade e do trabalho infantil. Sabemos que é muito difícil erradicar de uma vez, mas se cada um der a sua contribuição vamos ajudar a diminuir e evitar que os nossos adolescentes entrem nesse mundo. A nossa intenção é despertar em todas as pessoas o sentido de fazer algo pelo seu semelhante”, disse o professor João Flilippini.
O projeto Menino Bom De Bola atende atualmente mais de 70 crianças e adolescentes, entre cinco e 17 anos, que possuem boas notas na escola. Os treinamentos são realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 17h, em Sanga Puitã, no campo do Ramãozinho.
Treinador: João Filippini
Auxiliar-técnico: Jorge Cabrera
Preparador de goleiros: Beto